Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Sábado - 05 de Janeiro de 2013 às 05:26

    Imprimir


 

 
 
Pedra arremessada contra a criança de 4 anos (Foto: Reprodução/RBS TV)

Pedra arremessada contra a criança de 4 anos (Foto: Reprodução/RBS TV)

Uma menina de quatro anos foi atingida por uma pedra lançada por um carteiro em Lagoa Vermelha, no Norte do Rio Grande do Sul, no fim da tarde de quinta-feira (3). O funcionário dos Correios tentava se defender do ataque de cachorros durante a entrega da correspondência e acabou atingindo a criança, que teve traumatismo craniano. A polícia do município acompanha a situação. Os Correios emitiram nota oficial, na qual lamentam o acidente e afirmam estar prestando assistência à família.

Segundo a Polícia Civil de Lagoa Vermelha, o caso ocorreu na Rua Estevão Soares, localizada no bairro Manuel Fonseca. “Se for confirmada lesão corporal culposa, ele (o carteiro) pode responder com pena de até um ano com um termo circunstanciado”, diz o delegado André Mendes. Procurado pela reportagem, o carteiro não quis comentar o caso.

A avó da menina, Ilda Ribeiro, conta que tudo aconteceu muito rápido. “O carteiro pegou a pedra e já jogou. Minha neta estava na área da casa e caiu logo em seguida”. A vítima chegou a ser atendida em Lagoa Vermelha, mas por causa das lesões graves precisou ser levada para o Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

Ele não teve culpa"
pai da menina atingida por pedra

Segundo o pai da criança, Marcelo Hoffmann, os exames indicam que ela sofreu afundamento do crânio e já passou por cirurgia. No entanto, mesmo diante da situação, ele acredita que o carteiro não deve ser penalizado. “Ele não teve culpa, porque queria atingir o cachorro. Foi uma fatalidade o que aconteceu e minha filha está se recuperando bem. Da minha parte, ele está perdoado”, afirma.

Confira a integra da nota divulgada pelos Correios
"A Diretoria Regional dos Correios do Rio Grande do Sul, através da Assessoria de Comunicação, lamenta o acidente ocorrido em Lagoa Vermelha, informa que o setor de Serviço Social da empresa já entrou em contato com a família da criança e está prestando toda a assistência necessária. Conforme relato dos familiares, a menina passa bem e terá alta em breve do Hospital São Vicente de Paulo, onde está internada, em Passo Fundo. Segundo o carteiro que fazia a entrega de correspondências no bairro Manoel Vieira da Fonseca, a situação foi provocada ao tentar se defender de um ataque de cães que estavam soltos na rua Estevão Soares.

O Rio Grande do Sul está entre os Estados brasileiros com maior incidência de acidentes do trabalho ocasionados por ataques de cães. São registrados, em média, 10 ataques por mês no Estado – o que representa um carteiro atacado a cada três dias, provocando o afastamento do trabalhador por pelo menos cinco dias, além de prejuízo ao atendimento à comunidade. No ano passado, foram 115 ataques aos carteiros gaúchos.

Para reduzir esse problema, é fundamental o apoio dos cidadãos que contam com o serviço de entrega domiciliária dos Correios. Para uma condição de entrega mais segura é importante que as pessoas que possuam cães, independente da raça e do porte do animal, sigam as seguintes instruções: deixar bem visível o número de sua casa, prédio ou sala comercial; instalar uma caixa para receber as correspondências junto ao portão ou muro, mas longe das lixeiras e do alcance dos cães; colocar uma tela ao redor da caixa para que o cão não consiga alcançar o carteiro. Já quanto aos cães de rua, a orientação é para que os moradores se informem na Prefeitura sobre o recolhimento dos animais."






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/24012/visualizar/