Ao G1, Luzineide contou que caso não consiga recursos, atualmente cerca de R$ 14 mil, o corpo da jovem será enterrado em Boston. "Conseguimos reduzir os custos e até agora eu arrecadei R$ 8 mil, com ajuda de amigos e empresários da cidade", contou a mãe. O dinheiro ainda não é suficiente, mas segundo o Ministério das Relações Exteriores, que acompanha o caso, todo o apoio está sendo dado à família com relação aos trâmites legais e burocráticos.
Lilianne foi encontrada morta no apartamento em que morava em Bostom
(Foto: Álbum pessoal/Divulgação)
Além da internet, a família realiza uma campanha nas ruas de Nova Mamoré e Guajará-Mirim. Parentes percorrem os comércios da cidade pedindo dinheiro. Motoristas que passam pela BR-425, no trecho urbano da rodovia, também são parados para pedir apoio.
Lilianne foi para os Estados Unidos em 18 de agosto de 2012, para estudar e trabalhar. "O sonho dela era construir uma casa. Ela falava que queria ter um filho quando tivesse com a vida estabilizada”, lembra, emocionada, a mãe.
A jovem foi encontrada morta pelo namorado Jonatas Quenedy, de 24 anos, no apartamento onde os dois moravam. A morte foi confirmada pelo Itamaraty no dia 31 de dezembro do ano passado.
Comentários