Deputado Nilson Leitão visita Tangará e se reúne com nova Administração Municipal
O Deputado Federal Nilson Leitão (PSDB) esteve na manhã deste sábado em Tangará da Serra para uma reunião com o secretariado do Prefeito Fábio Martins Junqueira e também com a Câmara Municipal de Vereadores.
Nilson Leitão que atualmente é presidente do PSDB estadual, já foi prefeito de Sinop por oito anos e vereador, disse em entrevista à Rádio Pioneira, que desta vez não veio até a cidade para falar de emendas, muito menos do orçamento do governo, mas sim ter uma conversa com a nova equipe, destacando como deveria ser uma Administração da maneira como realmente a população espera e deseja. “O que falta nas administrações é o humanismo, além claro da eficiência dos governantes”, diz.
O deputado que fez a mesma visita em outros municípios como Cáceres, Guarantã do Norte, Alta Floresta e Chapada dos Guimarães, explica que três pontos são fundamentais para um governo: o primeiro deles é o conhecimento. “A equipe precisa conhecer a ‘regra do jogo’. Ler sobre a Lei da Licitação, Lei da Responsabilidade Fiscal, Lei Orçamentária, para que assim ela possa saber se esta agindo correto e dentro do que determina a legislação”, fala.
Outro ponto destacado por ele é sobre a conquista do funcionalismo público. Em Tangará da Serra são cerca de 1.300 funcionários públicos, que independente da administração continuam exercendo seu trabalho. “Depois das eleições, muitos chegam com o ‘fígado ardido’, devido a perseguições de A ou B. A gestão deve avaliar acima de tudo a competências desses funcionários e conquistar o respeito e a harmonia deles”, aponta.
A questão da importância de cargos de confiança, como secretários, por exemplo, foi um fator ressaltado pelo deputado. “Ele [secretário ou secretária] precisa entender que terá uma missão de salvar uma vida todos os dias. E ainda melhorar a vida do idoso, da criança, mulher... enfim de toda sociedade que tem uma rotina de sofrimento. Essas pessoas que ocupam cargos assim são vistas como heróis, e desta forma elas não podem achar que os seus problemas são maiores que os da sociedade. Elas estão lá para se dedicarem à sociedade”, comenta o deputado frisando ainda que cargos de confiança devam ser vistos como uma oportunidade maravilhosa.
“É como se ele fosse designado à Etiópia para salvar 200 crianças que estão morrendo de fome. Não precisará de batom, cabelo bonito, nem de perfume. Mas apenas ir e cuidar dessas crianças. Não estou dando um discurso político nem religioso, mas o afeto a relação humana é muito importante para uma administração conduzir um Município”, finaliza.
Comentários