Estudante da UFMT tem aneurisma e morre quando andava a pé
A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Mato Grosso, em Barra do Garças e Pontal do Araguaia, enfrenta, em menos de uma semana, a segunda situação de luto com a morte da estudante do 4° ano de Jornalismo, Cristiane Gomes da Silva, 32 anos, que teve um mau súbito seguido de aneurisma cerebral quando caminhava a pé.
O fato aconteceu na manhã de sábado (5) quando Cristiane estava se dirigindo até o carro dela quando começou a passar mal. A família informou que ela não estava com problema de saúde ou qualquer situação assim. Cristiane chegou a pedir ajuda aos policiais que passavam pelo local.
Ela era professora na escola São Miguel, em Pontal do Araguaia. Formada em Letras em 2006 e pós-graduada em "Gêneros Textuais na Escola" em 2009, a acadêmica estava concluindo o curso de Jornalismo e iria se formar em maio juntamente com a primeira turma de Jornalismo da UFMT no Araguaia.
A outra perda foi registrada dia 31/12 com a morte também prematura da acadêmica Lucélia Soares dos Santos, que aguardava uma cirurgia de redução de estomago junto ao governo do estado, porém a cirurgia demorou e o coração de Lucélia não resistiu. A acadêmica de Letras deixou três filhas. As duas acadêmicas moravam em Pontal e cursaram Letras.
Comentários