Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Segunda - 07 de Janeiro de 2013 às 08:24

    Imprimir


Quedas d’água sempre impressionam pela beleza natural e, muitas vezes, se tornam pontos turísticos. Mas a Ruby Falls tem localização que a deixa ainda mais exuberante. Ela fica dentro de uma caverna da montanha Lookout, em Chattanooga, Tennessee. É a mais profunda cascata aberta ao público nos Estados Unidos, a 340 metros abaixo da superfície.

A atração foi a primeira área subterrânea do mundo a usar luz elétrica. Hoje a cachoeira de 44 metros é iluminada por 24 lâmpadas de LED coloridas, que funcionam com painéis solares. Lá passam, por minuto, centenas de litros de água do rio Tennessee. Além do cenário paradisíaco, o local tem também importância histórica. Ele foi preparado para ser um abrigo nuclear durante a crise dos mísseis de Cuba, em 1962, com estoque de água e alimentos desidratados. No caso de uma guerra, haveria espaço para 720 pessoas.

O nome Ruby Falls é uma homenagem à mulher do primeiro explorador do local, Leo Lambert, que organizou expedições em 1928. No entanto, a formação geológica de cerca de 30 milhões de anos já era conhecida pelos indígenas que habitavam a região, apesar do difícil acesso.


Veja imagens da cachoeira iluminada:

   Divulgação

A Ruby Falls é uma cachoeira subterrânea


 
   Divulgação
   Divulgação
   Divulgação
   Divulgação
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/23888/visualizar/