Um jovem de 19 anos foi preso na última semana pela polícia de Portage, no estado americano de Indiana, porque teria feito ameaças de matar pessoas pelo Facebook. O caso ocorreu uma semana após o assassinato de 26 pessoas na escola de Sandy Hook.
O acusado, Eric Rizley, escreveu na rede social uma mensagem que dizia “Cuidado, pessoas de Portage podem morrer logo”. O comentário chamou a atenção de amigos e familiares – inclusive sua mãe – que pediram para que ele parasse. As mensagens já foram excluídas mas Rizley teria respondido “Sério, vou fazer uma matança”.
Rizley foi denunciado para a polícia pelo pai de um amigo, que o descreveu como “uma criança que era incomodada na escola, mas não era uma pessoa ruim”. Após a prisão, o acusado afirmou que não pretendia fazer nada e estava apenas bravo porque sua casa foi arrombada e seus eletrônicos – incluindo um vídeo game e um notebook – foram roubados.
Um amigo de Rizley afirmou à polícia que ele sofria de “sérios problemas de raiva” e mostrou alguns buracos na parede, que alegou terem sido feitos pelo acusado no dia anterior enquanto estava bêbado. Ele foi acusado do crime de intimidação.
Comentários