Maternidade será reativada no Pronto Socorro de VG
A Maternidade do Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande será reativada com apenas 4 leitos, número que a princípio, segundo a secretaria de saúde (Ses) do município, atende a demanda da cidade. Ainda de acordo com a Ses, o espaço da maternidade será ampliado conforme necessidade.
A maternidade deve ser entregue à população até o aniversário da cidade, comemorado no dia 15 de maio. O espaço onde será montada já foi definido, faltando apenas obras de adequações do local.
A secretária de Saúde Drª Jaqueline Beber Guimarães afirmou que a maternidade é uma necessidade das mães do município. Segundo Jaqueline, elas fazem todo o pré-natal nos postos de saúde, mas na hora de dar a luz, acabam tendo que se deslocar para hospitais públicos da capital.
Jaqueline explica que as grávidas com risco de saúde são acompanhadas por uma equipe de médicos especializados e que todo o tratamento é realizado no Centro Integrado da Mulher. “Hoje, um bom pré-natal pode melhorar, significativamente, a qualidade da gravidez e o resultado final tanto para o bebê quanto para a mãe”, completou.
Comentários