Um adolescente de 14 anos é suspeito de ter assassinado o padrasto dele, de 26 anos, na madrugada desta terça-feira (8) no Bairro Ouro Verde, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o jovem teria atirado contra o padrasto, que teria discutido e expulsado a mãe do rapaz de casa.
Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta da meia noite, quando o casal iniciou uma briga dentro do quarto, por causa da televisão. A mulher de 40 anos teria pedido para o marido ir dormir, quando os dois começaram a discutir.
Ao ouvir os gritos do casal, o garoto acordou e saiu de casa e foi até a residência do primo que mora na mesma rua, para buscar uma arma. Ao retornar para casa, ele descobriu que a mãe tinha sido expulsa do local pelo companheiro e que as portas tinham sido trancadas.
Em seguida, ainda segundo a polícia, o adolescente arrombou a porta da cozinha, enquanto o padrasto tentava se esconder em um dos cômodos da casa. O menino então, já armado, atirou contra a porta do quarto e o disparo acertou o padrasto dele.
De acordo com a polícia, o homem não resistiu ao ferimento e morreu no local. O adolescente e o primo dele, que é maior de idade, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os dois devem ser ouvidos pela polícia ainda na manhã desta terça-feira. Segundo a Polícia Civil, o primo do rapaz já foi preso em outra ocasião por tentativa de homicídio.
Comentários