Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Domingo - 15 de Dezembro de 2013 às 18:13

    Imprimir


 A sonda lunar chinesa Chang"E III concretizou ontem (14) a sua missão de pouso suave na Lua, permitindo que a China se torne o terceiro país do mundo a dominar este tipo de tecnologia. O acontecimento mereceu grande destaque da imprensa internacional.
 
A mídia russa afirmou no dia 14 que no dia 24 de agosto de 1976 a ex-União Soviética lançou com sucesso a sua última sonda lunar e desde dessa data, há 37 anos, que nenhum país conseguiu repetir este sucesso. Especialistas russos acham que o sucesso da Chang"E III vai fortalecer a ambição espacial da China.
 
The Associated Press dos EUA apontou que a tecnologia e experiência da China ainda são inferiores às dos EUA e da Rússia, mas se o país continuar a progredir a esta velocidade, nos próximos dez ou vinte anos, deverá se tornar um forte competidor das duas potências na corrida pelo espaço.
 
O jornal americano, The WallStreet Journal, acredita no objetivo pacífico do desenvolvimento das operação espaciais da China, e enfatiza que o país não é o único da Ásia que está pesquisando o espaço, recordando que no mês passado a Índia lançou uma sonda para Marte.
 
O BBC do Reino Unido acha também que o pouso suave da sonda Chang"E III na Lua é um grande êxito do plano espacial chinês.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/2369/visualizar/