Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 09 de Janeiro de 2013 às 10:18

    Imprimir


Um animal que surgiu na pista provocou um grave acidente na MT 358, próximo ao Distrito de Progresso. O fato aconteceu na noite desta terça-feira, por volta das 21h. Samu e Corpo de Bombeiros fizeram o atendimento da ocorrência.

A família envolvida no acidente que estava em um veículo Corsa Classic placa OAX 5358 de Tangará da Serra, vinha de São Paulo. No carro estavam três ocupantes – Sirlene Batista, 39 anos, David Rodrigues Rosa, 32 anos e Enoque Martins Cacemiro (condutor do veículo) - que sofreram alguns ferimentos. A gravidade dos ferimentos não foi maior porque todos usavam cinto de segurança.

O médico do Samu, Rodrigo Rodrigues disse à reportagem da Rádio Pioneira que as vítimas apresentavam escoriações, traumas na face, mas aparentemente estavam bem. Elas passariam por exames para verificar se houve alguma lesão interna. “Foram vários quesitos que contribuíram para o desfecho satisfatório do acidente, um deles é a questão do cinto de segurança. Como também o atendimento rápido das equipes”, comenta.

O sargento Anjos do Corpo de Bombeiros, disse que a guarnição foi acionada através do 192, que recebeu a ligação de socorro. A primeira informação seria de que vítimas estavam presas nas ferragens. Imediatamente os militares separaram o material necessário e se deslocaram para a cena do acidente.

Conforme o sargento, quando a guarnição chegou, o carona dianteiro (David) estava sendo retirado pelo Samu. A senhora que estava no banco de trás (Sirlene) bateu a face e se queixava de tontura e ânsia de vômito. E o motorista Enoque Martins Cacemiro, sofreu ferimentos pelo corpo, mas passa bem.

O sargento ressalta que a senhora envolvida no acidente relatou que o animal não se encontrava no meio da pista, mas teria surgido de ‘surpresa’. Situação freqüente que acontece em Tangará da Serra, principalmente entradas e saídas de rodovias da cidade. “Dirigir à noite é muito perigoso. Tudo se torna uma surpresa. Animais na pista, vias bloqueadas e pouca visibilidade são fatores que contribuem para graves acidentes”, diz. O Corpo de Bombeiros cortou o cabo do sistema elétrico do veículo, evitando um possível curto circuito.

O condutor do veículo, Enoque Martins Cacemiro, concedeu entrevista à reportagem da Rádio Pioneira, relatando que tudo aconteceu muito rápido. Ele conta que poucos segundos antes do acidente, comentou com os demais ocupantes do veículo que a viagem foi tranqüila e que chegaram bem. Porém lamentavelmente na sequencia o animal atravessou à pista causando o acidente. 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/23687/visualizar/