No próximo domingo, 13, acontece no Jockey Club do Rio de Janeiro, a Copa Brasil de Motocross Freestyle e novamente Mato Grosso terá seu representante. Gilmar Joaninha Flores, que está com os treinos a todo vapor para buscar mais um título nessa competição.
O mato-grossense é hexacampeão nessa modalidade e sabe das dificuldades que vai encontrar em terras carioca. “Todos os pilotos brasileiros evoluíram muito e o americano [Wiley Fullmer] anda muito bem e foi vice-campeão em 2012. Ele é um piloto de alta qualidade, com várias manobras fortes e uma constância muito boa. Será necessário muito foco e treino. A exemplo das outras competições, vou procurar fazer o melhor para obter o melhor resultado", finalizou o piloto.
Ano passado a prova aconteceu na Praia da Barra, esse ano a competição será no Jockey Club e Joaninha sabe que a mudança pode gerar vantagens aos competidores. "Na praia temos que nos preocupar muito com o vento. No Jockey não teremos essa preocupação. A ausência de vento com a mesma intensidade da praia deve facilitar para todos os pilotos no momento das manobras", declarou
A Copa Brasil Motocross de Freestyle reúne 10 pilotos, sendo nove brasileiros e um americano. Destes nove, quatro sçao de Mato Grosso e da mesma equipe de Joaninha, o que aumenta a proporção de Mato Grosso ganhar mais um título. A competição será transmitida ao vivo para todo o Brasil.
Comentários