A polícia russa abriu um inquérito para investigar o acidente com uma bola inflável gigante, que provocou a morte de um rapaz e deixou outro ferido em um resort na região do Cáucaso. Segundo o site Life News, quando o socorro chegou, os dois turistas ainda estavam vivos. Denis Burakov, de 27 anos, morreu na ambulância. O amigo dele, Vladimir Scherbovym, de 33, está no hospital, com ferimentos graves.
Ainda de acordo com a publicação, Denis, que era casado e tinha duas filhas, fraturou as vértebras na queda. O acidente danificou ainda os pulmões e o coração dele. O turista ainda sofreu concussão cerebral.
A atração, conhecida como Zorb, havia sido instalada poucas horas antes do acidente. Denis e Vladimir foram os primeiros a descer na bola inflável. De acordo com o site vesti.ru, os proprietários operavam o brinquedo sem licença. Eles responderão a processo criminal, conforme previsto pela legislação russa: “negligência que provocou lesões corporais graves ou a morte de uma pessoa”.
O fato de os dois terem descido juntos na esfera já é uma violação das normas de segurança. Isso porque o peso máximo permitido lá dentro é de 90 quilos. As autoridades solicitaram o depoimento de familiares das vítimas, amigos e testemunhas do caso. Três homens, que filmaram o acidente com o celular, estão sendo procurados para prestar depoimento.
Segundo amigos, Denis estava no resort durante os dias de folga de fim de ano. O acidente aconteceu no dia 3 de janeiro. Ele e Vladimir entraram juntos na bola inflável, foram empurrados na rampa de esqui pelo instrutores, mas ninguém conseguiu conter a esfera. Eles rolaram montanha abaixo, sem freio.
Comentários