Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Quinta - 10 de Janeiro de 2013 às 22:48

    Imprimir


O homem suspeito de jogar uma bomba caseira em um casal de namorados em Anápolis, a 55 km de Goiânia, conversou com a equipe da TV Anhanguera nesta quinta-feira (10) e negou qualquer participação no crime. Segundo informações da polícia, ele fez ameaças pelo Facebook momentos antes do crime. Os outros dois suspeitos também negaram envolvimento no ato criminoso.

A frase postada pelo suspeito na rede social dizia que ele estava “chegado a hora” e, ainda, “quero ver o circo pegar fogo e os palhaços morrerem queimados”. Sem se identificar, o homem se defendeu. “Eu sou cheio dos trocadilhos. Sou cheio de brincadeiras e sempre coloco frases engraçadas para ter comentário e todo mundo curtir”.

Um outro rapaz que comentou o post dizendo que os bombeiros estavam de greve também se defendeu. “A gente não tem nada a ver com o caso porque foi uma piada interna, uma coisa de questão de corte de empresa. Ele falou que o circo ia pegar fogo por causa de corte de empresa”, alegou, sem de identificar.

Por telefone, a produção da TV Anhanguera também localizou o motociclista que aparece nas imagens atrás do agressor que lançou a bomba. Ele é um dos suspeitos apontados pela polícia. “Eu não vi nada. Parei e só depois só vi, quando explodiu. Explodiu, eu parei a moto e chamei a polícia”, relatou o homem, que se defendeu das acusações sem se identificar.

Manifestação
Nesta quinta-feira, a porta do Hospital de Queimaduras de Anápolis, onde Thays Mendes, de 19 anos, e Guilherme Almeida, de 20, estão internados, ficou repleta de manifestantes pedindo justiça. A multidão seguiu até a delegacia levando faixas e cartazes com fotos do casal.

Segundo o delegado o inquérito ainda não foi concluído e por enquanto há apenas hipóteses. “A Polícia Civil não tem o objetivo de acusar ninguém e muito menos de fazer defesa. O nosso objetivo é investigar. E tudo que é noticiado, tudo que conta nos autos como probabilidade de que sejam autores, A, B ou C, a gente investiga”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Eder Ferreira Martins.

Thays Mendes de 19 anos foi atingida por bomba caseira, em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)

Thays Mendes, de 19 anos
(Foto: Reprodução/Facebook)

Imagens
Um vídeo da prefeitura flagrou o momento em que o suspeito, usando uma bicicleta, espera o sinal abrir para jogar a bomba dentro do carro. Um rapaz em uma moto, logo atrás, também é suspeito de envolvimento no crime.

O delegado Eder Ferreira informou ao G1 nesta tarde que tem outras filmagens de câmeras de segurança de lojas da rua onde ocorreu o atentado. De acordo com ele, as novas imagens permitem ver o rosto do suspeito.

A polícia já ouviu amigos e familiares de Thays e Guilherme. Na quarta-feira, o delegado foi até o Hospital de Queimaduras para pegar o depoimento do casal, mas por causa da gravidade do estado de saúde não foi possível.

Segundo Eder Ferreira, o novo depoimento foi marcado para sexta-feira (11). “O médico disse que provavelmente eles terão condições de conversar amanhã”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/23560/visualizar/