"A organização do UFC tem uma estrita e consistente política contra o uso de drogas ilegais, estimulantes ou agentes mascarantes. Os dois atletas aceitaram receber uma suspensão de nove meses a partir de 14 de dezembro (data do UFC on FX 6)", afirmou Ratner, em entrevista ao site especializado MMA Weekly.
Toquinho foi reprovado no exame por causa dos altos níveis de testosterona no corpo. Isso vai lhe render uma suspensão de nove meses fora do octógono. Ele já teria que ficar um bom tempo fora de combate, porque apresentou uma lesão no pé direito após a luta.
Após um bom momento no UFC, em que conquistou três vitórias consecutivas e até foi especulado em uma futura luta pelo cinturão de Anderson Silva, Toquinho entrou em crise na organização. Ele acumula atualmente duas derrotas consecutivas, para Alan Belcher e Hector Lombard, e ainda terá que lidar com esta situação agora.
Beltran, que também lutou no UFC on FX 6, foi flagrado com nandrolona, um esteróide anabolizante. No duelo, diante do croata Igor Prokajac, ele pelo menos conseguiu vencer por decisão unânime dos juízes, resultado que foi anulado pelo UFC. Ele também ficará nove meses suspenso do UFC.
Comentários