Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Sexta - 11 de Janeiro de 2013 às 16:10

    Imprimir


As câmeras de segurança de uma loja no bairro André Carloni, na Serra, Grande Vitória, registraram o momento em que a comerciante Elcione Nascimento Souza foi atingida por uma bala perdida e morreu, na noite desta quinta-feira (10). Segundo as imagens, a mulher fugia correndo, quando foi atingida nas costas e caiu no chão. A Polícia Militar chegou ao local cinco minutos depois, socorreu a vítima, que não resistiu aos ferimentos.

“Muito pânico. Muitas pessoas caindo debaixo de carro. Eu, inclusive, tive que correr, porque a bala passou bem perto de mim. Foi uma sensação horrível. A turma gritava para abaixar, porque tinha até tiro. Foram muitos, uns dez tiros, mais ou menos”, contou um turista da Bahia, que visita o estado.

O filho da vítima contou que ouviu os tiros, correu para saber o que tinha acontecido na rua e encontrou a mãe baleada, o que deixou a família em choque. “É uma angústia, uma coisa no coração, porque a gente não tem o que fazer. A gente não pode sair nas ruas e, quando sai, é com medo. A gente não tem liberdade nenhuma, na verdade. Estamos mais presos que os vagabundos”, disse a nora de Elcione, Paola Nascimento.

Amedrontados, moradores e trabalhadores da região relatam que os assaltos e tiroteios são frequentes na localidade. “Tiroteio acontece dez horas da manhã, duas horas da tarde, cinco horas, três horas, meia-noite. Tudo quanto é hora do dia e da noite, porque não tem hora para acontecer. Você pode estar dentro de casa, assistindo à televisão, que é perigoso tomar um tiro de bala perdida”, relatou uma moradora, que preferiu não se identificar.

Pedido de socorro
Em agosto de 2012,  Elcione Nascimento Souza já havia se queixado da violência e insegurança do bairro André Carloni, em entrevista à TV Gazeta. “Dentro da loja, já tentaram me estuprar, já me assaltaram, já levaram celular, já levaram dinheiro e nada foi feito”, disse, na ocasião.

Polícia
Após mais uma vítima de bala perdida morrer em André Carloni, na Serra, a Polícia Militar prometeu reforçar o policiamento na região.  “Acabei de conversar com meu comandante, ele acabou de me informar que está sendo realizado o contato, tanto com o BME, como com o ROTAN, para intensificar o policiamento nessa região, a partir desse momento”, falou o tenente Aloir, do 6º batalhão da PM.

A polícia destacou, ainda, que o trabalho é cumprido a rigor, sob planejamento dos militares. “Nós estamos fazendo o nosso trabalho e, muitas vezes, são crimes de oportunidades. A área da Serra é uma região extensa, então, nós fazemos nosso policiamento, planejamento, temos o "cartão programas". Nós procuramos trabalhar em cima dos pontos onde há uma demanda de policiamento. Mas também há aqueles que chamamos de crime de oportunidade, em que a viatura tenha acabado de passar e o cidadão estava esperando a oportunidade”, explicou.

O tenente informou que a polícia já recebeu algumas informações pelo disque denúncia e espera, em breve, prender os autores do crime.

Entenda o caso
O crime aconteceu quando Elcione tinha acabado de fechar sua loja e parou para comer um churrasquinho antes de ir para casa, segundo relatam vizinhos. No momento, criminosos passaram atirando pela rua. Houve pânico e todos correram para tentar se proteger. A comerciante atravessou a rua e foi atingida por um tiro nas costas. A loja de Elcione fica em frente ao condomínio onde ela morava.

Câmera registra mulher sendo atingida por bala perdida (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Câmera registra mulher sendo atingida por bala perdida (Foto: Reprodução/TV Gazeta)




Fonte: Do G1 ES

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/23491/visualizar/