Tangará da Serra: polícia prende líder da quadrilha
A Polícia Civil prendeu o vendedor Anderson Fernandes do Prado, o “Xexéu”, de 35 anos, apontado como um dos principais líderes de quadrilhas de roubo de caminhonetes do Estado. Ao ser preso, Anderson Fernandes confessou que conduzia a caminhonete Triton branca utilizada pelo bando desde o primeiro assalto no município de Nova Marilândia (392 km a médio-norte de Cuiabá). Ele estava com a prisão preventiva expedida pela Comarca de Tangará da Serra também por roubo de picapes.
O suspeito foi preso no município de Barra do Bugres (cidade a 168 km a médio-norte da Capital), após investigações do roubo sequencial de três caminhonetes na região.
A vítima contou que foi amarrada e jogada no banco de trás da caminhonete por dois dos assaltantes, que conduziram o veículo por um caminho, guiados pelo terceiro integrante do grupo. O fazendeiro foi abandonado pelos criminosos em um canavial, próximo à cidade de Denise (211 km a médio-norte de Cuiabá).
Em seguida, os ladrões foram em direção às cidades de Nova Olímpia e Barra do Bugres. Horas depois, a quadrilha roubou uma S-10 branca na localidade do Areão, entre o município de Lambari D’Oeste e o Distrito de Nova Fernandópolis. A Polícia Militar com apoio de policiais civis localizou os bandidos que abandonaram as picapes e se esconderam numa densa mata.
O suspeito foi reconhecido através de foto como participantes de assaltos ocorridos em Arenápolis no dia 24 dezembro, onde foram roubadas uma Hilux e um Saveiro.
As investigações assinalam que o suspeito chefiava uma quadrilha de roubo de picapes – desde Fiat Strada, passando por Hilux e S-10 – no Nortão do Estado. O bando se locomovia com veículos roubados em Cuiabá e Várzea Grande. Armados com revólveres, roubavam as picapes.
O delegado de Barra do Bugres, Ramonilson Bezerra, informou que o preso foi reconhecido pelas vítimas de roubos ocorridos na região e em Cuiabá e Várzea Grande. Segundo o delegado, o preso vai responder pelos crimes de roubo, sequestro-relâmpago formação de quadrilha.
“Há tempos a polícia procurava efetuar a captura do suspeito. As investigações continuam na Delegacia de Barra do Bugres, na busca de identificar outros integrantes da quadrilha e novas prisões poderão ocorrer nos próximos dias”, informou o delegado.
Comentários