Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Segunda - 14 de Janeiro de 2013 às 07:12

    Imprimir


O ministro iraquiano das Finanças, Rifaa al-Issawi, envolvido em uma disputa política com o primeiro-ministro Nuri al Maliki, escapou neste domingo de um atentado a bomba contra seu veículo, informaram fontes dos serviços de segurança.

O comboio com Issawi trafegava entre Faluja e Abu Ghraib, a oeste de Bagdá, quando uma bomba explodiu às 19h, no horário local (14h em Brasília), informaram membros dos serviços de segurança, que pediram para não ser identificados. Não está claro, porém, se Issawi era o alvo do atentado.

"Uma bomba na estrada explodiu próximo ao seu comboio. O carro em que ele estava não foi atingido e ele está em segurança, mas dois seguranças foram feridos", afirmou um porta-voz do gabinete de Issawi.

O atentado ocorre em plena crise política no Iraque, após várias semanas de manifestações contra o governo nas regiões de maioria sunita.

A minoria sunita, que organiza manifestações contra o xiita Maliki há três semanas, exige a libertação de presos e a anulação de diversas leis contra o "terrorismo".

Muitos protestos ocorreram após a prisão de membros da equipe de seguranças de Issawi em dezembro, acusados de terrorismo. As autoridades negaram que o caso fosse político, mas líderes sunitas condenaram a ação, considerando um ataque à comunidade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/23349/visualizar/