Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 16 de Dezembro de 2013 às 16:52

    Imprimir


O empresário sinopense Roberto Dorner (PSD) deve reassumir a cadeira de deputado federal amanhã ou quarta-feira (18). Ele já está em Brasília e aguarda apenas a publicação da vacância do cargo, que era ocupado pelo ex-deputado federal Pedro Henry (PP), no Diário Oficial da União. Após este procedimento, a mesa diretora da Câmara dos Deputados oficializará a convocação dele, que ocupa a primeira suplência.
 
A assessoria do empresário informou, ao Só Notícias, que ele foi chamado pelo líder do PSD na Câmara dos Deputados, Eduardo Sciarra (PR), para estar em Brasília, ainda hoje. Dorner embarcou após o almoço e deve chegar no final da tarde. A articulação para agilizar a volta do empresário à Câmara dos Deputados está sendo feita pelo líder do PSD. Como Dorner já assumiu o posto por quase um ano, quando Henry foi secretário de Estado de Saúde, ele apenas irá ser reconduzido ao posto.
 
Esta tarde, a mesa diretora da Câmara leu a carta de renúncia de Henry. Este ato finaliza o mandato do progressista e abre o caminho para o chamamento de Dorner.
 
Conforme Só Notícias já informou, na sexta-feira (13), Henry se entregou à Polícia Federal após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar sua prisão. Antes de se apresentar, ele entregou a carta de renúncia de seu mandato para evitar um processo de cassação.
 
Henry foi condenado a sete anos e dois meses de prisão em julgamento do processo conhecido como mensalão (no qual alguns políticos receberam dinheiro para votar a favor de matérias do governo federal, na época do presidente Lula).
 
O ex-parlamentar está detido em um presídio federal em Brasília, mas a defesa dele já recorreu ao STF para tentar transferi-lo para Mato Grosso, onde mora e tem familiares. O órgão ainda não se pronunciou sobre este pedido.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/2319/visualizar/