José Naide quer construção de casa mortuária em Arenápolis
O vereador José Naide Ramalho de Melo indicou ao Poder Executivo Municipal de Arenápolis, a necessidade de se viabilizar recursos financeiros para a construção de uma edificação pública na cidade, destinada para realização das exéquias, cujo nome seria “Casa da Saudade”, e a estrutura teria um salão para velar as pessoas falecidas, equipada ainda com um banheiro, uma cozinha e um quarto para acomodação e descanso dos familiares, durante o velório de seus entes queridos.
O vereador justificou a proposição, considerando as dificuldades que os familiares encontram quando um parente vai a óbito, e que além do desespero da perda do ente querido, muitas vezes entram num dilema de não saber ou de não ter onde velar a pessoa falecida.
“Muitos por ter uma casa muita pequena, ou de não ter recursos para pagar a igreja ou até mesmo quando tem recursos para pagar a igreja, naquele momento, não ter os recursos disponíveis, se sentem constrangidos e encontram dificuldades de velar alguém da família” disse Naide.
Com a “Casa da Saudade”, ele acredita que estarão sendo sanadas todas essas dificuldades citadas, diminuindo o sofrimento e trazendo um maior conforto aos familiares e amigos da pessoa falecida, num momento tão difícil na vida de todos. Ele sugeriu ainda que a casa tenha dimensões humano-sociais e religiosas, para promover o bem-estar comum da população em geral.
Comentários