Fórum Sindical propõe alterações em decreto
O secretário estadual de Administração, Francisco Faiad, recebeu um documento de representantes do Fórum Sindical contendo alterações no decreto que regulamenta o MT Saúde para que se torne um plano sustentável e volte a oferecer qualidade no atendimento aos servidores estaduais.
"Queremos reestruturar o MT Saúde, mas com a participação dos servidores, através da maioria de conselheiros no Conselho Deliberativo. Achamos primordial que ele tenha completa autonomia já que se trata de uma autarquia (onde inclusive, a maior parte dos recursos será dinheiro privado, ou seja, retirado do salário dos servidores), tendo sua gestão retirada dos núcleos sistêmicos e sua conta bancária retirada da centralização da conta única, ", afirmou Veneranda Acosta, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran/MT, que faz parte do Fórum Sindical.
Outra reivindicação dos integrantes do Fórum é que o próximo presidente do MT Saúde seja alguém com perfil técnico, que possa de fato administrar o plano e preferencialmente seja servidor efetivo.
Conforme membros do Fórum Sindical, Faiad teria se comprometido a conversar com o governador Silval Barbosa (PMDB) e afirmou que é objetivo do governo reestruturar o Plano MT Saúde.
Comentários