Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Quinta - 31 de Janeiro de 2013 às 04:58

    Imprimir


Neste 30 de janeiro, em que se celebra o Dia da Saudade, a família de Patrícia Acioli conquistou mais uma vitória na imensa dor que sente desde que a juíza foi assassinada por uma quadrilha de policiais militares em agosto de 2011. Na noite desta quarta-feira, foram condenados mais três acusados no segundo julgamento do caso. Uma rotina de júris que ainda deve durar mais um tempo.

"A gente fica satisfeito, mas ainda faltam sete", disse a irmã da juíza, Simone Acioli, em referência aos acusados que ainda respondem a processo pela morte e devem passar por julgamento no futuro. "A gente só vai descansar quando toda a justiça for feita. Ainda faltam os principais acusados, não podemos esquecer do comandante do 7º Batalhão, o Cláudio Oliveira."

A leitura da sentença mostrou sentimentos antagônicos. De um lado, chorava a família dos réus de tristeza. De outro, os Acioli um pouco mais aliviados, mas ainda sentindo a falta de Patrícia. "Minha irmã era uma pessoa muito atuante. O mínimo que a gente quer é que os policiais que participaram do assassinato dela sejam devidamente punidos", afirmou Simone enquanto sua mãe, já de idade avançada, chorava nos braços de outros familiares.

O assassinato de Patrícia Acioli
Patrícia foi assassinada com 21 tiros em agosto de 2011 quando chegava em sua casa, em Piratininga, Niterói. O caso teve a primeira condenação em dezembro do ano passado quando o cabo da polícia militar Sérgio Costa Junior, réu confesso, foi condenado a 21 anos de prisão. Ele admitiu ter atirado 15 vezes na juíza e obteve a delação premiada, que diminuiu em 15 anos a sua pena.

A Justiça ainda não tem data para os julgamentos dos dois principais acusados do crime: o tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira, que comandava o 7º BPM (São Gonçalo) na época e teria sido o mandante do assassinato, e o tenente Daniel dos Santos Benitez, que chefiava diretamente o grupo de PMs acusados do crime. Ao todo são 11 os réus, quatro já condenados.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/22987/visualizar/