Na 1ª semana, recadastramento já detecta "fantasmas" na prefeitura
O recadastramento dos servidores municipais de Cuiabá, determinado pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) logo nos primeiros dias de mandato, já localizou “fantasmas” no Palácio Alencastro. Na folha de pagamento havia servidores aposentados, servidores não localizados e houve casos de servidores das pastas de Gestão e de Assistência Social que não compareceram.
Segundo a secretária de Gestão Adriana Barbosa, que dirige o recadastramento, foi detectado ainda o caso de um servidor que já havia falecido, mas o Executivo não foi informado. “Este caso deve ter entrado indevidamente pelo menos um mês na folha de pagamento”, explicou.
Na primeira semana de recadastramento, a Prefeitura de Cuiabá já atendeu 510 servidores, que tiveram suas fichas cadastrais atualizadas e fizeram o registro biométrico. O prazo final será em 15 de março.
Adriana ressalta que o recadastramento tem o objetivo de elaborar uma análise da situação sócio-funcional dos servidores. Com a conclusão do trabalho, serão traçadas metas e diretrizes na área de recursos humanos da prefeitura.
Comentários