Prefeitos elegem direção da AMM
Os 2 candidatos à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), prefeitos, de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle (PSD), o Chiquinho do Posto e de Alto Paraguai, Adair José Alves (PMDB), vão para o embate final hoje, em eleição que ocorre na sede da entidade, das 9h às 11h, para o biênio 2013/2014.
Ambos aproveitaram a quarta-feira para investir nos apoiadores, com rodadas de reuniões e estratégias de convencimento. Chiquinho do Posto, que coordenou jantar de confraternização na noite de ontem, com grupo respaldador, reafirmou diagnóstico prévio do partido que apontaria sua vitória, com aproximadamente 100 votos. Ele conta com apoio de líderes do PSD, como o deputado José Riva e o presidente estadual do partido, vice-governador Chico Daltro.
Do lado de Adair está o presidente do PMDB de Mato Grosso, Carlos Bezerra e aliados como o senador Pedro Taques (PDT). Prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), integra a chapa de Adair na função de tesoureiro depois de desistir da disputa. Adair disse que obteve confirmação de apoio do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB). O PSB, presidido pelo deputado federal, Valtenir Pereira, selou acordo com o PSD, ainda nas eleições de 2012.
Valtenir reafirmou ontem a posição de apoio a Chiquinho do Posto. Valdecir disse que está confiante sobre a chance de vencer o pleito, e assim assegurar a continuidade dos trabalhos com prioridade para inovações, como maior foco de projetos para os 141 municípios.
Adair destaca a importância de mudanças na gestão, tornando a entidade independente. A vitória será confirmada por maioria simples, mínimo de 50% mais 1 dos filiados à entidade, em situação regular. A previsão de anúncio do vencedor ocorre por volta do meio-dia. Os 2 candidatos prometem acompanhar a eleição, estando a postos no início desta manhã, na sede da AMM. A solenidade de posse está marcada para o dia 14 de fevereiro.
Comentários