MPF abre inquérito para investigar obras da travessia urbana
As obras da travessia urbana em Rondonópolis estão sob investigação do Ministério Público Federal (MPF). O inquérito civil público foi instaurado este mês pelo procurador Rodrigo Golívio Pereira.
O MPF apura se há irregularidades relacionados a inadequação do projeto, superfaturamento nas planilhas de transportes e falhas na execução.
O procurador responsável tem prazo de um ano para concluir o inquérito, podendo prorrogá-lo. Ele deverá determinar perícias ‘in loco’, além de pedir o depoimento de autoridades e empresários envolvidos no projeto.
A obra orçada em R$ 54 milhões foi iniciada em 2009 com previsão de conclusão ano passado, porém com a identificação de supostas irregularidades, os serviços tiveram diversas paralisações. Sem ainda o devido esclarecimento, as obras perduram até hoje.
A intervenção do MPF atende a um pedido feito pelos promotores do Ministério Público Estadual em Rondonópolis. Como a rodovia pertence a União e a maior parte dos recursos investidos são federais, os promotores avaliaram que a investigação cabia aos procuradores do MPF.
Comentários