Além de servidor morto, dois aposentados continuavam recebendo salário. Irregularidades foram constatadas durante recadastramento de servidores.
Servidor morto recebia salário na Prefeitura de Cuiabá, diz secretária
Um servidor da Prefeitura de Cuiabá continuava recebendo salário depois de morto e outros dois que já estavam aposentados constavam na folha de pagamento, conforme foi constatado preliminarmente em um levantamento feito pela Secretaria de Gestão do município. A secretária da pasta, Adriana Barbosa, informou que parte do recadastramento, por meio do qual foi identificada a irregularidade, encerra nesta sexta-feira (1º).
O servidor que já havia morrido ocupava o cargo de técnico de manutenção na Secretaria Municipal de Educação. "Esses servidores já foram identificados em duas semanas. Os servidores que não compareceram para fazer o recadastramento terão os salários bloqueados", declarou a secretário. Segundo ela, além do bloqueio dos salários, vamos abrir processo administrativo disciplinar para apurar se houve abandono de cargo, podendo resultar em exonerações.
Até agora mais de 500 de 12 mil servidores foram recadastrados depois de se apresentarem voluntariamente na prefeitura. O prazo para a conclusão do levantamento das secretarias de Educação e Saúde, onde se concentram o maior número de servidores, termina somente no dia 15 de março. "Tem muitas pessoas que tentamos fazer o recadastramento e não foram encontrados. Ninguém nunca nem tinha ouvido falar nelas", declarou a secretária.
Os servidores aposentados vinham recebendo desde meados do ano passado duas remunerações. Além da aposentadoria, continuavam recebendo salário da prefeitura, segundo Adriana Barbosa. "Eles se aposentaram e não informaram a prefeitura", afirmou. Ela pontuou que a intenção é ter controle do número de servidores e regularizar a folha de pagamento do município. "A partir de segunda-feira (4) vamos verificar caso a caso. Pode até ter mais servidores em situação semelhante que ainda não foram identificados", explicou.
Cadastro biométrico
No processo de recadastramento, foi atualizada a ficha cadastral e o registro biométrico dos servidores. Os servidores apresentaram os documentos originais e cópias do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, certidão de casamento e, se houver, certidão de nascimento dos filhos.
Comentários