Polícia prende família que comandava tráfico e cultivava maconha
As polícias Civil e Militar de Vera (480 km ao Norte de Cuiabá), com apoio de policiais dos municípios de Sinop e Feliz Natal, prenderam, nesta quinta-feira de manhã, Donato Matine, de 57 anos, e três filhos dele (sendo dois menores de idade), sob a acusação de tráfico de drogas e suspeita de assalto a uma casa lotérica na última terça-feira.
Na operação “Ordem na Casa”, que cumpriu mandados judiciais, foram apreendidas porções de materiais análogos a entorpecentes, celulares, relógios, uma jaqueta com uma toca que teria sido usada no assalto a casa lotérica, entre outros objetos.
A residência onde pai e filhos moravam, no bairro Princesa Izabel, era conhecida como a “boca de fumo dos indinhos”.
O que também chamou a atenção da polícia foram três pés de maconha que estavam sendo cultivados em baldes cheios de terra, nos fundos do quintal da casa.
Além de Donato e seus filhos, outras três pessoas foram detidas na operação. Os menores de idade serão encaminhados ao Conselho Tutelar e o delegado de Polícia Civil poderá pedir a internação deles. Já os adultos devem permanecer presos e poderão responder por tráfico de drogas, entre outros crimes.
A polícia também vai investigar se os acusados têm envolvimento com o assalto à casa lotérica da cidade, já que a jaqueta encontrada com eles é idêntica à relatada pelo empresário lotérico – vítima do assalto.
Comentários