Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 31 de Janeiro de 2013 às 20:15

    Imprimir


Apesar de ter analisado a eleição do prefeito de Juscimeira Chiquinho do Posto (PSD), que irá presidir a Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) no biênio 2013/14 como algo que não implica, de forma direta, em nenhuma mudança significativa, o deputado estadual Zeca Viana (PDT) declarou que a associação vai continuar dependente do governo estadual.

A avaliação foi feita durante a tarde desta quinta-feira (31), no gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB), que se reuniu com deputados e diversos grupos de prefeitos que compõe a base eleitoral dos respectivos parlamentares que o representavam junto ao chefe do Executivo Estadual.

“Eu lamento a dependência que a AMM continuará a ter do Estado, mas isso é parte do jogo político”, observou o parlamentar. Para Zeca, a mudança no principal cargo da associação não influi em grande mudança para a realidade vigente. “A eleição do novo presidente não vai mudar a realidade, a interferência na relação destes poderes – Governo e AMM, será mínima”.

Apesar do discurso conciliador, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) mostrou certa irritação quando questionado a respeito do resultado da eleição. “Todos fazem parte da base do governo, e o fato de um candidato da chapa oposta a nossa ter ganhado não vai alterar nada, estamos todos no mesmo barco”, bradou Bezerra, visivelmente contrariado.

Semblante diferente transparecia o deputado estadual Odair Bertolini, o ‘Nininho’ (PR). Por três vezes prefeito de Itiquira (município da região sul do estado), Nininho lembrou que Chiquinho do Posto, que já foi filiado ao partido republicano, reúne as condições necessárias para realizar uma excelente administração.

“Ele é ligado a cúpula do PR e tem o aval do senador Blairo Maggi e do deputado federal Wellington Fagundes para fazer uma gestão transparente; além disso é um gestor competente e articulado, prova disso é a votação que conseguiu obter hoje na eleição; creio que ele vai ajudar muito os outros prefeitos a entender os trâmites de Brasília, principalmente no que diz respeito a obter recursos junto a União”, ressaltou o deputado.

O prefeito de Rosário Oeste, João Balbino (PSB). Do grupo da deputada estadual Luciene Bezerra (DEM), pleiteou junto ao governador a retomada dos trabalhos de um frigorífico que se instalou no município e que cessou suas atividades. Alias, o mote de todos os encontros foram o mesmo: cada prefeito apresentava a Silval um rol de reivindicações.

“Os moradores de Rosário, que tem na agricultura familiar sua principal força econômica, dependem deste frigorífico para manter-se trabalhando na cidade; com o fechamento do frigorífico os rosarienses estão voltando a procurar emprego em Nova Mutum”, contou a vereador Tete Godoes (PSD), também de Rosário Oeste.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/22883/visualizar/