“Mandamos uma carta-convite para as autoridades. Precisamos ser preventivos. Queremos que as autoridades se atentem para que essas situações não aconteçam mais”, disse em entrevista ao G1. Dom Milton acrescentou também que a missa será uma "grande homenagem".
“Eu já posso adiantar que depois do canto de entrada vou convidar e motivar a todos os presentes a fazer um minuto de silêncio pelos mortos e pelos jovens que estão internados em situação grave”, contou. Ainda de acordo com o líder da igreja católica, ocorrerá ainda o lançamento do 27° Vinde e Vede, realizado todos os anos na capital durante o período de carnaval.
“No Vinde e Vede reunimos milhares de fiéis, jovens e crianças”, pontuou. Segundo ele, neste sábado (2) e domingo (3) a Arquidiocese de Cuiabá irá promover um curso para 60 jovens que trabalharão como brigadistas no evento e em um encontro de preparação para os fiéis que vão participar da Jornada Mundial da Juventude.
“É um curso de 20h, com validade de um ano. Estamos colocando o curso como uma homenagem. No ano passado, pela primeira vez, fizemos uso de alguns brigadistas para nos auxiliar no treinamento. E agora de maneira muito explícita pedimos ao Corpo de Bombeiros para que treinasse nossos jovens”, enfatizou Dom Milton.
O treinamento dos jovens que querem ajudar na segurança e primeiros socorros do Vinde e Vede vai ser na Paróquia São Gonçalo do bairro Porto, em Cuiabá, a partir das 7h, no sábado e domingo.
Dom Milton lamenta morte de jovens em boate
(Foto: Divulgação / Assessoria)
Comentários