Droga iria para 7 traficantes do eixo Rio-São Paulo
O entorpecente apreendido pela Polícia Federal nesta quinta-feira (31) tinha como destino pelo menos 7 traficantes do eixo Rio-São Paulo. Um dos delegados que atuou no caso, Dênis Maxino explica que o número é baseado nas cores das embalagem da droga, 618 quilos de pasta base de cocaína. “Pode ser que isso tenha sido feito para facilitar a entrega.”
O delegado explicou que o alvo principal da ação era Wilson Renato da Silva, 29, o “Ceará”, tido pela PF como um grande distribuidor do entorpecente comprado na Bolívia. “Estávamos no monitoramento dele quando descobrimos o carregamento. Ainda não é possível dizer como esta droga chegou na região, mas ele contratou os homens para buscar o entorpecente”.
Denis ressalta que apenas após as detenções é que foi possível saber da participação de pessoas flagradas na operação “Maranello”, deflagrada em 2009, casos de Helder Pereira Diniz, 31, e Marcelo da Silva Pereira, 38. Outros 2 presos na ação, registrada no município de Jangada (80 km ao norte da Capital) foram, Elias Barbosa, 51, e Geraldo Aparecido Carrara, 42.
Comentários