Secretário destaca prioridades na Saúde
O novo secretário de Saúde do Estado, Mauri Rodrigues, garantiu nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, que os repasses feitos às Organizações Sociais de Saúde (OSS) que operam em Mato Grosso estão sendo feitos corretamente. “Inclusive ontem nós já repassamos alguns valores”, afirmou.
Quanto às melhorias que pretende realizar frente à pasta, Mauri diz que vai se reunir com representantes dos 16 consórcios de saúde de Mato Grosso para sanar uma das maiores dificuldades encontradas em praticamente todos os 141 municípios: a falta de profissionais. “Um exemplo desta dificuldade é que quando eu era secretário de Saúde em Sinop resolvi comprar alguns equipamentos que seriam utilizados nos hospitais públicos do município. Minha surpresa foi que não havia profissinais para operar tais equipamentos”, disse.
Mauri defende o novo modelo de gestão adotado pelo governo estadual, que firmou parceria com as Organizações Sociais de Saúde (OSSs). “O modelo veio para ficar como disse o governador Silval Barbosa. Vamos melhorar os mecanismos de fiscalização. Foi uma conquista para a Saúde Pública e melhorou e muito a Assistência Médico Hospitalar. Tais parcerias possibilitam o emprego da tecnologia nesta área da assistência, o emprego da eficiência que a Gestão do SUS necessita. Vamos estar bem próximos dos nossos parceiros”, disse ele.
Outra prioridade apresentada pelo novo gestor diz respeito a infraestrutura do sistema. “Isso inclui prédios e equipamentos”, assegurou.
Além disso, Mauri voltou a falar sobre a urgência em regularizar o estoque de medicamentos de alto custo. “É complicado porque algumas vezes enfrentamos problemas com os laboratórios, por falta de insumos”, explicou.
Comentários