Campos de futebol estão tomados pelo mato e cheios de lixo. Local está com a porta quebrada e falta extintores de incêndio.
Complexo esportivo abandonado em Cuiabá vira estacionamento
O Complexo Esportivo do bairro Dom Aquino, em Cuiabá, está abandonado e com a estrutura comprometida. O local está com a porta quebrada, paredes sujas, tem lixo, poças d"água por todos os lados e as quadras de esporte se transformaram em estacionamento. A única quadra cerca está tomada de mato.
Os equipamentos estão sucateados. Na pista de caminhada há vários pontos de alagamento. "Tem muitas poças d"água e lixo", disse o vendedor Robson Arruda, que utiliza o espaço para fazer caminhada mesmo com a falta de estrutura. Ocomplexo conta com dois campos de futebol. No meio da pista de caminhada tem outro campo, mas o gramado está tomado pelo lixo.
De acordo com o secretário de Esportes e Cidadania de Cuiabá, Carlos Brito, existe uma lei que aprova a doação do espaço para servir como estacionamento para o comércio popular. "Essa lei está sendo questionada pelo Ministério Público Estadual e se discute a reversão dessa medida. Contudo, essa área do ginásio e outros espaços estão liberados desse entrave e vamos começar uma reforma e modernização para que possamos devolver esse espaço à sociedade", declarou.
A informação é de que o ginásio não tem alvará do Corpo de Bombeiros. Por isso, nenhum evento pode ser realizado no espaço. A única atividade durante a semana são os jogos de "pelada". O telhado precisa ser trocado. As instalações elétrica e hidráulica são antigas e representam risco. Os extintores de incêndio foram retirados por causa de furtos.
Comentários