Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Sábado - 02 de Fevereiro de 2013 às 19:31

    Imprimir


Uma britânica de 25 anos sofre de uma rara doença e uma fruta ou um vegetal pode matá-la. Charlotte Jefferson tem sensibilidade a salicilatos, o que significa que um simples tomate pode causar coceira, delírio e fazê-la até tossir sangue. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

A mulher já foi hospitalizada diversas vezes por causa do problema. Ela conta que ao comer uma pera teve que ser levada às pressas ao hospital porque tossia sangue. O tempero de um prato fez sua garganta inchar até ela não conseguir respirar. Um tomate a causou dores de cabeças severas, delírio e desorientação.

"Eu fui hospitalizada tantas vezes por causa da minha condição. Eu fico preocupada que uma pera ou um tempero possa me matar", diz a britânica. Apesar dos problemas, ela foi diagnosticada com a rara condição apenas alguns meses atrás e agora tem uma longa lista de comidas que deve evitar - como quase todas as frutas (exceto bananas), além de mariscos, carne enlatada ou defumada, brócolis, pepino, olho vegetal, iogurte, geleia, ketchup, a maior parte das ervas e temperos, biscoitos, doces e outros.

Antes de ser diagnosticada, Charlotte acabava com frequência por comer algo ao qual tem intolerância e tinha que ser levada a um hospital. Agora, ela sabe o que evitar e tem até um equipamento para medir seu nível de adrenalina para alguma emergência.

"Quando eu saio com meus amigos, eu tenho que telefonar antes para o restaurante e fazer várias perguntas sobre o que eles cozinham e como a comida é preparada", diz Charlotte. "Tantas coisas fazem mal para mim. Muitas vezes eu faço um mingau, já que é coisa mais fácil para fazer. Eu sento com Warren e ele pergunta: "Mamãe, porque você está tomando o café da manhã?""

A mãe dela, Candy Lee, 47 anos, diz que quando a filha era um bebê já notava o problema. Ela vomitava frequentemente e Candy tinha que procurar comidas que a filha tolerasse. Charlotte conta ainda que tentou descobrir locais onde a doença é pesquisada, mas achou apenas uma clínica na Nova Zelândia.

"Eu fui hospitalizada tantas vezes por causa da minha condição. Eu fico preocupada que uma pera ou um tempero possa me matar", diz a britânica
Foto: The Grosby Group

 




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/22671/visualizar/