Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 03 de Fevereiro de 2013 às 01:26

    Imprimir


O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) afirmou, em entrevista ao MidiaNews, que a nomeação do ex-deputado Carlos Brito (PSD) como secretário de Esporte e Cidadania de Cuiabá mostra que o principal líder do PSD em Mato Grosso, José Riva, venceu uma "queda-de-braço" com o senador Pedro Taques (PDT), na disputa por espaço no Governo de Mauro Mendes (PSB).

“Era o senador Pedro Taques quem estava reivindicando o comando dessa secretaria. Ele estava articulando para emplacar o ex-secretário Pedro Luiz Sinohara na pasta. Mas, o Mauro escolheu o Carlos Brito como secretário. Então, nessa queda-de-braço entre o Taques e o Riva, quem venceu foi o Riva”, disse Valtenir.

“Essa nomeação mostra a aproximação do PSD com o Mauro. Mostra que o Mauro dialoga bem com o Riva. Eu vejo essa aproximação como muito positiva. Parece que as brigas eram só de fachada”, completou o presidente regional do PSB.

Valtenir e seu grupo político dentro do PSB têm se aproximado do PSD de Riva nos últimos meses, o que o tem levado a desentendimentos com Taques.

Primeiro, Valtenir fechou a aliança para apoiar o candidato do PSD à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o prefeito de Juscimeira, Chiquinho do Posto, que acabou eleito.

Dos 11 prefeitos do PSB, somente Mauro Mendes (PSB) reagiu ao acordo e declarou voto no candidato Adair Alves (PMDB), prefeito de Alto Paraguai.

Posteriormente, o deputado interferiu nas articulações da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, e levou dois vereadores do PSB – Onofre Junior e Faissal Calil – a apoiarem o candidato do PSD à presidência do Legislativo, João Emanuel, que é genro de Riva e lidera a oposição contra o prefeito Mauro Mendes.

Em função dessa articulação, Valtenir foi criticado por Pedro Taques, que o acusou de ser o responsável pela derrota do grupo de Mendes na Câmara de Cuiabá. Os dois protagonizaram um bate-boca via imprensa, na ocasião (Leia mais AQUI).

Sem vinculação


Apesar das declarações de Valtenir, José Riva nega qualquer influência na escolha de Carlos Brito como secretário em Cuiabá.

“Foi uma decisão pessoal do Carlos Brito, que atendeu a um convite feito pelo Mauro Mendes. Ele nos consultou, e demos nossa opinião, de que não era o momento de fazer uma aliança com o prefeito. Portanto, a posição dele no staff não pode ser creditada ao PSD”, afirmou Riva, em entrevista recente ao MidiaNews.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/22652/visualizar/