Pemex confirma que 4 desaparecidos estão sendo procurados após explosão
Diretores da Petróleos Mexicanos (Pemex) confirmaram neste sábado que cães adestrados encontraram restos de possíveis vítimas dentro dos escombros da explosão de quinta-feira passada, e estão procurando especificamente quatro pessoas.
Os trabalhos se desenvolvem com grande lentidão porque não se pode utilizar maquinaria para não causar vibrações que ponham em perigo a estrutura e a vida das equipes de resgate, declarou aos jornalistas um dos responsáveis da empresa pública.
"Para avançar questão de um metro leva cinco horas", afirmou o diretor de Operações de Pemex, Carlos Murrieta. "Têm que ser feito com muitíssimo cuidado", insistiu o diretor, que vê como "muito difícil" que as vítimas, se lá estiverem, estejam ainda com vida.
A explosão da quinta-feira passada na sede central da Pemex, no bairro de Anzures, na capital, causou 33 mortos e 121 feridos, mas as autoridades mexicanas consideram que o número de vítimas não está fechado.
Outros diretores que acompanhavam Murrieta assinalaram que estão procurando uma funcionária da Pemex e três trabalhadores de uma empresa terceirizada que foram dados por desaparecidos, e se suspeita que possam estar entre os escombros.
Na porta do prédio danificado há duas ambulâncias e estão preparadas quatro macas.
Os diretores disseram que a funcionária da Pemex que está desaparecida cumpria missões administrativas, enquanto os três terceirizados, da empresa Copicosa, faziam manutenção no prédio acidentado.
Comentários