Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 03 de Fevereiro de 2013 às 10:25

    Imprimir


A Câmara de Cuiabá realiza amanhã (4) a sessão solene de instalação da 18ª legislatura. A solenidade tem início às 9h. O evento marca a reabertura da Casa, que passou por reformas nas últimas semanas e fechou para o atendimento ao público e o início oficial dos trabalhos. Já as sessões ordinárias, quando são apresentados, debatidos e votados os projetos de lei começam na próxima terça-feira (5). Elas serão realizadas às terças e quintas, a partir das 8h.
 
Com índice de renovação de 72%, tendo apenas 7 parlamentares reeleitos, o Legislativo inicia o ano com uma Mesa Diretora da base de oposição ao prefeito Mauro Mendes (PSD). Antes do começo dos trabalhos, a Câmara tem indicado que a relação com o Executivo não será tão harmoniosa. O primeiro enfrentamento se deu no debate sobre o aumento da alíquota do IPTU.
 
Já nesta primeira semana, o clima promete esquentar. A primeira sessão será destinada à instalação das comissões permanentes da Casa, mas ainda nesta terça alguns vetos de Mendes serão submetidos à avaliação em plenário.
 
Um dos primeiros a ser apreciados é o veto do prefeito ao projeto do vereador Adevair Cabral (PDT), da base aliada, que revogava artigos da lei complementar que vedam a contratação de professores que atuam há 4 anos em regime de contrato na rede municipal. Com uma forte tendência à derrubada do veto, a sessão plenária deve marcar a posição da Câmara sobre a gestão Mendes.
 
O principal embate está previsto para quinta-feira (7), quando deve ser colocado em discussão o veto do prefeito ao aumento de seu próprio salário. Isso porque o debate está atrelado ao reajuste salarial dos próprios parlamentares.
 
 
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/22633/visualizar/