Francis Maris vai multar residências com foco da dengue
Segundo o peemedebista, a lei em questão já está em vigor desde a gestão passada e apenas será colocada em prática. “Vamos colocar a campanha no ar e estamos confiantes no trabalho dos voluntários". Participaram do mutirão cerca de 300 voluntários, entre clubes de serviço, entidades e o Exército Brasileiro.
Os trabalhos foram coordenados pela prefeitura, com apoio das secretarias de Saúde, de Obras e respaldo das demais. Durante o dia D, 60 caminhões foram destinados a recolher o lixo em 63 mil sacos de lixo de 100 litros. “Porque a dengue é um problema de falta de limpeza, então não haverá mais desculpa”.
A intenção do gestor é evitar que a cidade reviva o surto ocorrido em 2009 e início de 2010. Naquela época, mais de 3,9% dos imóveis pesquisados apresentaram larvas do mosquito transmissor, conforme levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Liraa) 2010, apresentado pelo ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
Lei
Conforme a determinação, empresas com mais de 50 funcionários ou que possuam área superior a 500 metros quadrados deverão montar comissões para combater possíveis focos de criação de mosquitos. Além disso, as empresas que apresentarem riscos à saúde podem ser interditadas e terão a autorização de funcionamento suspensa por 30 ou até que o problema seja resolvido. As multas variam de R$ 2,3 mil a R$ 92 mil reais.
Comentários