Prefeitura disponibiliza 500 vagas do Pronatec para resgatados de trabalho escravo
A Prefeitura de Cuiabá, através do Projeto Qualificação – Ação Integrada, oferecerá, este ano, 500 vagas para trabalhadores resgatados pelo ministério do Trabalho em situação análoga à escravidão.
O resgate foi realizado com o apoio da Polícia Federal durante as ações fiscais da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE/MT), que ofereceu abordagem sócioprofissional e assistencial aos trabalhadores.
Além da profissionalização, os resgatados também serão beneficiados com transporte intermunicipal, traslado para o curso, alimentação (café da manhã, almoço e jantar), ajuda de custo, hospedagem e palestras educativas nas áreas de cidadania e ética, direitos e deveres trabalhistas, higiene pessoal e relações interpessoais.
O projeto Qualificação - Ação Integrada é desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ministério Público do Trabalho (MPT/MT), Centro de Pastoral para Migrantes (CPM/MT), Prefeitura de Cuiabá, Governo do Estado, Sistema "S" e Ministério do Trabalho e Emprego.
O projeto tem como proposta reintegrar o trabalhador a sua vida social, proporcionando elevação educacional e qualificação profissional.
A ação será apresentada durante o Seminário Internacional de Boas Práticas do Trabalho Decente, que ocorrerá em maio de 2013, em Cuiabá.
Comentários