Cuiabá: cerca de 600 malotes bancários roubados são encontrados em chácara
Cerca de 600 malotes bancários roubados foram recuperados, hoje, pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar, na estrada da Guia, em Cuiabá. Os malotes foram roubados no dia 29 de janeiro, de um caminhão baú, que estava se deslocando de Rondonópolis para a cidade de Campo Grande (MS).
De acordo com o motorista, o caminhão foi fechado por dois veículos de onde desceram dois homens armados. A vítima foi amarrada e amordaçada para que os assaltantes pudessem roubar a carga de malotes. Depois de finalizarem a ação os acusados trancaram o motorista no baú do caminhão.
Os malotes foram encontrados na área de uma chácara na estrada da Guia, localizada cerca de 300 metros a frente do rodoanel. Segundo o caseiro da chácara, que fiscaliza o terreno da propriedade com frequência, na sexta-feira (1º), não havia nada no local.
Na manhã desta segunda-feira, durante a fiscalização, o caseiro avistou uma área da chácara onde o terreno estava limpo, com várias árvores cortadas e marcas de carro de grande porte. Ao aproximar do local, o caseiro visualizou os malotes e acionou a polícia.
Foram apreendidos malotes do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, HSBC, Santander e Caixa Econômica Federal. Segundo a Polícia Civil, a apreensão pode chegar ao número de 600 malotes de todo o Estado. Dentro dos malotes havia apenas documentos e cheques compensados. Não havia dinheiro.
Comentários