Governo já apura quantas famílias têm direito a benefício da Previdência. Segundo Adams, músicos da banda também podem ser responsabilizados.
Governo quer que boate pague por pensão de vítimas do incêndio
"Os donos da boate, que agiram contra a lei, em desconformidade com as regras de segurança das instalações, têm de ser responsabilizados financeiramente, ressarcindo o estado pelas despesas que, eventualmente, a União tenha de ter para atender as situações que essa tragédia provocou", disse Adams durante visita, nesta tarde, aos ministros do Supremo Tribunal Federal.
O chefe da Advocacia-Geral da União (AGU) revelou que sua assessoria já entrou em contato com o Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) para identificar quantas das vítimas do incêndio teriam direito à pensão. Segundo Adams, a partir desse levantamento a AGU começará a ajuizar as ações contra os dois sócios da Kiss.
O advogado-geral também ressaltou que o governo poderá responsabilizar financeiramente os músicos da banda "Gurizada Fandangueira", que são suspeitos de terem provocado o incêndio. Segundo a polícia gaúcha, o vocalista do grupo musical, Marcelo de Jesus dos Santos, usou um sinalizador impróprio para ambientes internos durante uma performance pirotécnica.
"Se ela [a banda] deu causa de maneira temerária, dolosa e mesmo culposa, provocando essa tragédia, será responsabilizada de alguma maneira", enfatizou.
Comentários