Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 06 de Fevereiro de 2013 às 07:09

    Imprimir


Na primeira semana de trabalho no Legislativo, os vereadores por Poconé (a 102 km de Cuiabá) Ornella Falcão (PSD), Edvania Umbertina, a Diva (PMDB), José Correa Filho (PR) e Manoel Messias Ramalho (PSD) apresentaram nesta terça (5) o projeto de lei intitulado "Ficha Limpa Municipal". A pretensão dos parlamentares é impedir que a prefeitura e Câmara destinem para os cargos públicos pessoas com pendências na Justiça. O projeto agora segue para parecer da Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo e seguirá, posteriormente, para voto no plenário.

“Fica vedada a nomeação e contratação para os cargos em comissão no âmbito dos Poderes Legislativo e Executivo municipal, inclusive da administração indireta e autarquias de pessoas que estejam incluídas nas seguintes hipóteses: os que tenham contra si representação judicial julgada procedente proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, em processo de apuração de abuso do poder econômico, político ou capitação ilícita de sufrágio; os que forem condenados à suspensão dos direitos políticos, desde o trânsito em julgado do acórdão até o transcurso do prazo de oito anos, ou pelo prazo de suspensão dos direitos políticos, se maior”, diz trecho do projeto.

Os parlamentes asseguram que o objetivo é vedar a nomeação e contratação para os cargos no âmbito do Legislativo e Executivo, seja na comissão na prefeitura, Câmara, autarquias ou fundações públicas, bem como nomes que tenham sentença transitada em julgado. De acordo a vereadora Ornella Falcão, essa é uma forma de obedecer aos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade impostos pela constituição.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/22367/visualizar/