Brunetto "chuta o balde" e exige PT fora da base governista
Bruneto ainda promete oficializar o posicionamento ao presidente nacional do PT Rui Falcão. O dirigente estará em Cuiabá no próximo dia 16, quando participa do encontro estadual da sigla. “Vou defender a candidatura própria em 2014. A melhor forma do PT mato-grossense contribuir com a reeleição da presidenta Dilma é se afastando desse governo desgastado e desmoralizado”, declarou.
As divergências de Brunetto com o governo do Estado se acirraram após as eleições municipais de 2012, quando a esposa do parlamentar Lucimara Brunetto foi derrotada pelo peemedebista Asiel Bezerra na disputa pela prefeitura de Alta Floresta. Além disso, o petista também protagonizou embates com o líder do Governo na Assembleia Romoaldo Júnior (PMDB), que tem base eleitoral no mesmo município.
Com as declarações, Brunetto entra novamente em “rota de colisão” com a cúpula partidária. O presidente estadual do PT Willian Sampaio reafirmou que a sigla apoio o governo Silva Barbosa e é co-responsável pela gestão do Estado. “Ajudamos a eleger o governador, dirigimos a Educação e temos compromisso com a aliança PT/PMDB que governo o Brasil”, garantiu o dirigente.
Comentários