Bombeiros interditam 19 locais por falta de alvarás
O Corpo de Bombeiros de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá) já interditou 19 locais que reúnem aglomerações de pessoas em três cidades da região, principalmente, pela falta do alvará do órgão. O tenente Rafael Ribeiro Marcondes confirmou, que em Guarantã do Norte, por exemplo, 14 pontos foram interditados e quatro notificados; em Matupá, 3 nterditados e 4 noticados e Peixoto de Azevedo, 2 interditados e 5 notificados.
O tenente explicou que os locais tratam-se de restaurantes, auditórios, barracões, entre outros, nos quais periodicamente são realizados eventos. Além da falta de alvará, outras falhas foram constatadas. "Em muitos, por exemplo, as portas não abrem para fora, no sentido da passagem das pessoas. Não há barra de pânico também dependendo da lotação do local", explicou o bombeiro.
As vistorias começaram na semana passada. O tenente afirmou que a partir das interdições, em muitos dos locais, os administradores ou proprietários terão que começar no "zero" para se regularizarem, como apresentando o projeto de combate e prevenção a incêndios. Somente depois da execução e de uma nova vistoria, podem voltar funcionar normalmente.
Em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), o Corpo de Bombeiros confirmou no início da semana a notificação de 3 casas noturnas e de shows desde o último dia 30. O tenente Leandro Alves, disse que os donos terão de se adequar às normas de segurança. Entre os itens que foram fiscalizados estão extintores, saídas de emergência e sinalizadores de iluminação.
Comentários