Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 08 de Fevereiro de 2013 às 19:31

    Imprimir


A primeira foi às 10 horas da manhã na Avenida Ismael José do Nascimento entre o Jardim Vitória e Monte Líbano, durante rondas que foram intensificadas em função de várias denúncias de que estaria acontecendo tráfico de drogas.

Em uma destas abordagens foram encontrados dois elementos que ao avistarem a força tática, dispensaram o entorpecente. Trata-se de Maycon Lopes Viana Gonçalves, 23 anos e Alipio Vinicius Gomes dos Santos, 19 anos. Feita a busca pessoal na abordagem, foram encontradas três trouxinhas aparentando ser pasta base, prontas para comércio, e mais duas pedras de substância análoga à pasta base e uma porção de substância que aparenta ser ácido bórico, usado para ‘batizar’ a droga.

Segundo o Sargento R. Silva, da equipe da Força Tática, Maycon resistiu à prisão, tendo sido necessário uso de força moderada por parte da polícia. O outro elemento, Alipio, tem passagens na polícia pelos artigos 155 e 157 (furto e roubo).

O policial destacou a importância das denúncias para que a polícia obtenha resultados em casos desta natureza. “É de suma importância que o cidadão colabore conosco denunciando, seja a boca de fumo, seja aquele que praticou roubo ou furto”, afirmou.

Outra prisão:

Por volta das 12h30min, a mesma guarnição da Força Tática realizava rondas intensificadas na Rua Antônio Hortolani. Dois elementos foram avistados na arquibancada do campo de futebol do módulo esportivo. A guarnição estranhou a presença, já que não havia atividades esportivas acontecendo.

Abordados, os dois elementos foram identificados como o menor P.D.S., 16 anos e o maior Zamorano Vendruscolo Soares, 18 anos. Com o menor foi encontrada uma porção de substância aparentando ser maconha. Para a polícia ele disse que havia comprado o ‘bagulho’ por R$ 5,00. Com Zamorano, a polícia encontrou mais duas porções da mesma substância, além de R$ 369,25 reais em espécie. Foram encontrados com os dois elementos também 34 passes de ônibus, três cartões de crédito: um da Caixa e dois do Banco do Brasil e dois aparelhos de celular.

Eles foram conduzidos até o CISC para que fosse lavrado o boletim de ocorrência. “Vale ressaltar que no aparelho celular de Zamorano, havia mensagens solicitando entorpecente, utilizando a expressão ‘pedaço’ que no linguajar dos traficantes significa certa quantidade de maconha”, destacou o Sargento R. Silva, que comandou a operação.

A mensagem de texto dizia: “E aí doido ta em casa... e ai véi... onde está o meu pedaço...”

Segundo o policial, o menor acabou sendo acompanhado pela mãe no CISC.

 O Sargento R. Silva destacou que o trabalho de combate ao tráfico será intensificado em Tangará da Serra. “Vamos continuar neste combate incansável, dia e noite em qualquer local da cidade e na medida do possível vamos tirar de circulação estas pessoas”, declarou.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/22049/visualizar/