As prisões ocorreram em diversos bairros das duas cidades durante a “Operação Carnaval”, deflagrada na sexta-feira (8), pela Polícia Militar, e que vai até a véspera da Quarta-feira de Cinzas.
No Bairro Novo Paraíso 2, em Cuiabá, uma mulher de 31 e dois jovens, de 23 e 24 anos, foram detidos. Um deles foi flagrado pelos policiais com uma arma ilegal, contendo sete munições, e comercializando droga em frente a uma residência. Touxinhas de maconha, pasta base de cocaína e dinheiro também foram apreendidos com o suspeito.
Os outros dois envolvidos também foram flagrados com drogas, celulares e uma quantia em dinheiro adquirido com a venda do entorpecente. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da capital. Em Várzea Grande, um rapaz de 24 anos também foi preso após no Bairro Costa Verde.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais faziam ronda e abordagens em alguns jovens que estavam em um posto de combustível, quando viram um rapaz se esconder atrás de uma mureta. Foi feito a abordagem do suspeito e com ele encontrado o entorpecente. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes do município.
Segurança
O carnaval deste ano em Mato Grosso contará com um reforço de 1.773 policiais civis na segurança dos foliões. O reforço compreende 178 delegados, 1.178 investigadores e 345 escrivães que atuarão em escala especial nas delegacias da região metropolitana e da Baixada Cuiabana, bem como em trabalho preventivo nas cidades do interior.
De acordo com a Polícia Civil, o foco é proporcionar a agilidade no atendimento emergencial em conjunto com a Polícia Militar. No interior do Estado, plantões serão auxiliados pela operação “Pierrot”, com objetivo de retirar armas, drogas e criminosos de circulação. A Polícia conta com 428 viaturas para o serviço.
PM deflagra operação carnaval para coibir criminalidade
(Foto: Assessoria PM)
Comentários