Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Segunda - 11 de Fevereiro de 2013 às 21:50

    Imprimir


Enquanto o mundo católico se aquece em especulações sobre os cardeais mais cotados para assumir o Papado após a renúncia de Joseph Ratzinger, a casa de apostas online Paddy Power abriu o leque das opções da linha sucessória para além das fileiras eclesiásticas. Entre os candidatos reais que mais pagam estão o cardeal brasileiro Geraldo Majella Agnelo (150 para um) e o americano Francis George (200/1), mas nenhum deles chega perto de Richard Dawkins (666/1).

 

Biólogo evolucionista, Dawkins é um dos cientistas de maior infiltração na arena pública contemporânea. Seus livros, entre os quais o bestseller Deus, um Delírio (The God Delusion, 2006), vem estimulando acaloradas discussões e polêmicas entre religiosos, cientistas e ateus, razão pela qual a Paddy Power optou pelo prêmio de valor demoníaco em sua brincadeira com as sondagens do novo pontífice em Roma. Completa a lista dos papáveis impossíveis o cantor Bono, da banda irlandesa U2, com uma premiação ainda mais volumosa (1.000/1).

 

Mas a maior parte da lista é real. A aposta que menos paga é o cardeal ganês Peter Tukson (3/1), seguido do canadense Marc Ouellet (7/2), do nigeriano Francis Arinze (9/2), do argentino Leonardo Sandri (6/1) e do hondurenho Oscar Rodriguez Maradiaga (7/1). O brasileiro de aposta menos ousada é o cardeal Cláudio Hummes (20/1). Odilo Scherer não se encontra entre os elencados desta lista da Paddy Power.
 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/21838/visualizar/