Namorado
Por causa das lesões, Thays contou que não tinha muito contato com Guilherme no hospital, mas acabava dando um jeito de encontrar o namorado.
No dia 24 de janeiro, a estudante completou 19 anos. Na ocasião, ainda na UTI, a jovem ganhou um festa de aniversário preparada pela equipe médica (veja vídeo exclusivo da comemoração). Mas, mesmo com toda a atenção que recebia na unidade, o que a jovem mais queria era ir para casa.
Apesar da alta, Thays terá de voltar ao hospital para fazer novas intervenções cirúrgicas. Ela sofreu queimaduras de 2º e 3º, principalmente na parte esquerda do corpo, como braço, mão e joelho, além das duas coxas.
O médico responsável pelo tratamento de Thays e Guilherme, Leonardo Rodrigues da Cunha, havia adiantado ao G1 que, mesmo após voltar para casa, a jovem deveria tomar cuidados especiais e passar por novas cirurgias, para corrigir sinais que ficaram na pele. "O tratamento é bastante longo. Ela vai ter de fazer fisioterapia, usar uma malha compressiva para vítimas de queimaduras e também cremes específicos para o tratamento das cicatrizes", enumerou o cirurgião plástico.
Thays Mendes e o namorado Guilherme
(Foto: Reprodução/ Facebook)
Guilherme Almeida continua internado no Hospital de Queimaduras e seu quadro é estável. Ele deixou a UTI na última sexta-feira (8) e, de acordo com o médico, se recupera bem. Guilherme teve 32% do corpo queimado, com lesões predominantes nos membros superiores e no tronco.
De acordo com o médico, é possível afirmar que o casal ficará com sequelas estéticas. No entanto, não há como confirmar se os dois terão algum tipo de impedimento funcional.
Atentado
Thays e Guilherme sofreram um ataque a bomba no dia 5 de janeiro, no cruzamento de duas avenidas muito movimentadas no Centro de Anápolis. Eles estavam dentro do carro quando um ciclista jogou o artefato explosivo. Imagens de câmera de segurança registraram o momento do crime (veja vídeo abaixo).
A polícia dá como certa a identificação do autor do atentado. Para o delegado Eder Ferreira Martins, responsável pelo caso, o homem de 31 anos preso em Goiânia ao detonar bomba em um ônibus do transporte coletivo é o mesmo que aparece em imagens jogando o artefato explosivo dentro do carro do casal, em Anápolis.
A polícia chegou a apontar como suspeito, no início das investigações, um ex-namorado de Thays como suspeito do ataque. Outro rapaz foi ouvido após postar no Facebook a frase: "Quero ver o circo pegar fogo e os palhaços morrerem queimados". Na época, eles prestaram depoimento e negaram participação no ataque. Essas hipóteses já estão praticamente descartadas.
“Há vários indícios que apontam para ele [o homem preso em Goiânia]. A perícia confirmou que a bicicleta dele é a mesma usada pelo autor do atentado. Também encontramos com ele roupas idênticas às que aparecem no vídeo”, explicou o delegado. No entanto, o delegado disse não saber a motivação do ato.
O suspeito nega envolvimento no crime. Preso em Goiânia, ele deve ser transferido para Anápolis após o carnaval. “Vamos colher um novo depoimento dele e fazer uma reconstituição para concluir o inquérito”, informou Eder. Ele preferiu não dar uma data para reconstituição.
Para ler mais notícias de Goiás, clique em g1.com.br/goias. Siga também o G1 Goiás no Twitter e por RSS.
Comentários