Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 13 de Fevereiro de 2013 às 01:08

    Imprimir


No quinto Paredão, Pedro Bial anuncia que Marien está eliminada. A sister recebeu 51% dos votos, contra 41% de Elieser e 8% de votação para Fernanda.

 Antes de Eliminação, Bial faz o seu discurso: "Não é que o jogo Big Brother necessariamente exija auto-conhecimento, seria pedir demais. Mesmo porque, às vezes, quanto mais sem noção, melhor. Quando desembarca aí, o pobre jovem pisa em território desconhecido, confinado só não entre as paredes da casa, e sim preso a seus próprios horizontes. Só que para ter esses horizontes da alma, carece de ter universo interior. Mas vamos nos ater às aparências. Elas não enganam. Vocês transmitem, ou gostariam de transmitir um tremendo amor-próprio. Isso causa inveja em quem vê, pois auto-estima não é um artigo farto no mercado, é coisa rara. E quem entra aí é meio que levado a agir como se tivesse a si mesmo em alta conta. E, muitas vezes, não tem, claro... Não tem e preferia nem tocar nesse assunto. Auto-conhecimento seria pedir demais. Talvez, um certo cuidado, cultivar o hábito de consultar a si mesmo, com a honestidade possível, e um mínimo de coragem.

 Vamos lá, sem dourar a pílula: seguir a intuição já tá muito bom. Só que para ouvir a intuição, há que apagar a versão que se inventou sobre si mesmo, por mais dourada e cor-de-rosa. Intuição exige entrega, largar as rédeas, deixar-se levar, se abandonar para se salvar. Há várias maneiras de se entregar ao jogo Big Brother. E há várias maneiras de não se entregar. Todas as maneiras de não se entregar são parecidas. Se entregar, cada um se entrega de um jeito diferente, inédito. Quem se entrega, perde o controle do que está entregando. Quem não se entrega, ou por não ter o que entregar, ou por não querer perder o que tem para entregar, acaba perdendo tudo.


 E entregar o que? Entregar nada, se entregar. Render-se, dar a guerra por perdida, capitular para vencer, renunciar para conquistar. Talvez, ao fim e ao cabo, entender que... Abre aspas: ‘O que eu sou, isso em que acabei me tornando, foi o melhor que pude fazer, o meu melhor. Não é muito o que eu tenho pra dar, mas dou tudo. E tomara tudo o que tenho pra dar seja igual a tudo o que você quer ganhar de mim’. Fecha aspas. Você está eliminada, Marien”
 





Fonte: TV/Globo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/21799/visualizar/