Carnaval termina com vítima presa às ferragens na volta de Santo Antonio
Na última noite de carnaval em Santo Antonio de Leverger, a volta para casa de alguns foliões terminou de forma trágica. Um carro se envolveu em um acidente na Rodovia Palmiro Paes de Barros, nas proximidades do Cemitério do Parque Cuiabá, e as vítimas ficaram presas nas ferragens.
Segundo informações repassadas pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp), as vítimas não foram identificadas, mas duas delas estariam em estado grave e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro da Capital. O modelo do carro e a idade dos passageiros não foram informados.
Ainda em Santo Antonio de Leverger, considerado pela Polícia Militar o carnaval com maior número de foliões na região metropolitana de Cuiabá, aconteceu um confusão generalizada onde duas vítimas foram atingidas por pedaços de madeira.
O Corpo de Bombeiros que estava no local para prestar os primeiros socorros atendeu as vítimas que foram encaminhadas para Cuiabá. O nome nem a idade dos feridos foram repassados.
Entre os dias 08 e 12 de fevereiro, durante o período de carnaval, o Comando Regional I da Polícia Militar registrou 302 boletins de ocorrências e prendeu 323 pessoas. Além disso, também foram apreendidas nove armas de fogo, foram registradas 67 ocorrências referentes a entorpecentes, 33 pontos de venda de drogas fechadas e 12 veículos recuperados.
A assessoria do CR-I também informou que durante esse período, a PM não mudou o foco de combate ao tráfico de drogas. Foram apreendidas 22 quilos de maconha, um tablete de maconha, 29 trouxinhas de maconha, além de 40 trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína e duas porções de substância análoga a acido bórico.
Já na última segunda-feira (11) foi detida uma quadrilha que agia na região do Jardim Ubirajara praticando roubos a residências e aos comércios, com eles foram apreendido uma espingarda calibre 36 de cano cerrado, com duas munições.
Segundo o comandante do CRI, coronel Jadir Metelo da Costa, este está sendo considerado o carnaval mais tranquilo dos últimos anos. Segundo ele, essa tranquilidade se deve ao maior policiamento em bairros e locais de grande aglomeração, além de rondas e apoio da Rotam.
O CR-I atua em Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger e Barão do Melgaço.
Comentários