Policiais fizeram cerco a suspeito de furtar R$ 60 em espécie e dois colares. Homem de 33 anos dificultou trabalho policial se embrenhando na mata.
PM usa helicóptero para prender suspeito de furto a residência em MT
A Polícia prendeu um homem de 33 anos na tarde desta quarta-feira (13) suspeito de ter furtado dois colares de bijuteria e R$ 60,00 em espécie de uma residência no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Foi necessário o uso de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para realizar a detenção do suspeito.
Segundo a Polícia, por volta das 16h o suspeito entrou numa casa para levar os objetos depois apreendidos com ele. Os vizinhos acionaram o 190 e, quando os policiais chegaram, tiveram dificuldades em localizar e fazer cerco contra o suspeito, que havia se embrenhado na mata entre a Avenida Jurumirim e o bairro.
Com o helicóptero do Ciopaer e homens em terra a Polícia conseguiu encurralar o suspeito, utilizando-se também de tiros de advertência com armas não letais, segundo informou a assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A ação chamou atenção de motoristas que passavam nas proximidades.
O homem não atirou contra os policiais, segundo o soldado Santana, que acompanhou a ação. Segundo ele, logo o suspeito acabou se rendendo e foi encaminhado ao CISC Planalto.
Comentários