Homem tenta pular eixo de bitrem, é derrubado e morre esmagado
O trecho da BR-364 que corta o município de Rondonópolis (212 km de Rondonópolis) é notório por ser altamente perigoso, tanto para veículos quanto para pedestres, e na manhã desta quinta-feira (14) mais um morreu tentando atravessar a rodovia, que não conta com passarela em nenhum ponto dos 13,4 quilômetros que compreendem o perímetro urbano.
Marco Antonio de Melo Pereira, 32 anos, foi atropelado por uma carreta bitrem próximo ao viaduto que dá acesso ao centro da cidade.
Segundo a assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas disseram que o homem teria tentado atravessar a estrada com o bitrem em movimento. Devido ao engarrafamento diário no local por causa das obras da travessia urbana, o veículo estava em baixa velocidade, dando confiança para Marcos atravessar.
O pedestre não atentou para a terceira unidade do bitrem – conhecida como dolly, e foi colhido pela traseira da carreta, que passou por cima do seu tórax. Ele teria tentado pular o eixo entre as últimas unidades.
O motorista da carreta parou tão logo a primeira roda do Dolly passou por cima de Marco, devido a comoção dos que passavam pelo local do acidente, pedindo ao condutor que parasse. A Politec já esteve no local para remover o corpo.
Comentários